A JAC Hunter é uma picape média robusta desenvolvida para atender tanto ao uso urbano quanto às demandas mais severas no campo ou em terrenos acidentados. Equipada com motor 2.0 turbodiesel de 191 cv, câmbio automático de oito marchas e tração 4×4, a picape oferece alto desempenho, boa capacidade de carga (até 1.400 kg) e versatilidade para diferentes tipos de trabalho. Seu design é atraente e moderno, com detalhes em LED e acabamento interno que inclui teto solar elétrico e central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, os modos de condução, como Eco, Sport e Snow/Mud, ampliam sua adaptabilidade.
Pontos Principais:
Entre os pontos positivos da JAC Hunter estão a capacidade de carga superior à de concorrentes, boa estabilidade e desempenho no off-road, além de um interior que combina conforto e tecnologia. No entanto, algumas limitações merecem atenção, como a falta de recursos avançados de segurança, como frenagem automática de emergência e sensor de ponto cego. O preço pode ser outro fator que afaste consumidores, principalmente se comparado a marcas já consolidadas no mercado de picapes médias.
Para quem pretende adquirir uma JAC Hunter 0 km, é essencial observar a rede de concessionárias disponíveis, garantindo que haverá suporte técnico e peças de reposição. Durante a negociação, é válido buscar descontos ou benefícios, como pacotes de manutenção incluídos, e avaliar com cuidado as condições do financiamento. Por ser um modelo relativamente novo no mercado brasileiro, é importante também testar o veículo e confirmar se ele atende plenamente às suas necessidades, seja para trabalho ou uso diário.
A JAC Motors retornou ao segmento de motores a combustão com o lançamento da caminhonete média JAC Hunter, após dois anos dedicados exclusivamente a veículos elétricos. Lançada em versão única por cerca de R$ 259.990, a Hunter promete disputar espaço com rivais consolidadas como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. Este lançamento marca uma mudança estratégica da fabricante chinesa, que busca diversificar sua oferta e atender a um público que valoriza robustez, versatilidade e custo-benefício em picapes médias.
A caminhonete está equipada com um motor 2.0 turbodiesel que entrega 191 cavalos de potência e 46,9 kgfm de torque. O conjunto mecânico inclui transmissão automática de oito marchas da renomada ZF e tração 4×4 com reduzida. Com essa configuração, a JAC Hunter acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos, segundo dados fornecidos pela fabricante. Este desempenho coloca o modelo em um patamar competitivo dentro de sua categoria, oferecendo boa resposta tanto em estradas pavimentadas quanto em terrenos irregulares.
Além do desempenho, a capacidade de carga é um dos principais atrativos da Hunter. A caçamba suporta até 1.400 kg, superando as capacidades de suas concorrentes diretas e ficando atrás apenas da Ram 3500, que comporta 1.694 kg. A capacidade de reboque, com freio, chega a 5.250 kg. Embora o volume da caçamba em litros não tenha sido divulgado, essas características reforçam o posicionamento da Hunter como uma opção robusta e funcional para o trabalho e o lazer.
A JAC Hunter oferece uma extensa lista de equipamentos que reforçam seu apelo junto aos consumidores. Entre os itens de conforto e conveniência, destacam-se bancos dianteiros com ajustes elétricos, rodas diamantadas de 18 polegadas e teto solar. A caminhonete também conta com ar-condicionado digital e freio de estacionamento eletrônico, recursos que aumentam a praticidade no dia a dia.
A iluminação é garantida por faróis de LED, enquanto a direção elétrica, com modos personalizáveis, proporciona uma condução adaptada às preferências do motorista. Adicionalmente, a caminhonete é equipada com acessórios como estribos, rack de teto e santantônio, que ampliam sua funcionalidade e versatilidade para diferentes usos.
No quesito segurança, a Hunter não decepciona. O modelo vem equipado com seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Além disso, o sistema de monitoramento de pressão dos pneus contribui para uma condução mais segura, alertando o motorista sobre eventuais irregularidades.
A entrada da JAC Hunter no segmento de caminhonetes médias ocorre em um mercado dominado por modelos consolidados como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. Esses veículos já possuem uma base de clientes fiel, e a Hunter busca se diferenciar por meio de sua alta capacidade de carga, equipamentos completos e preço competitivo.
O mercado brasileiro é notoriamente desafiador para novas concorrentes, mas o lançamento da Hunter reflete uma estratégia de diversificação por parte da JAC Motors. A decisão de retornar aos motores a combustão pode ser vista como uma tentativa de atender a um público que, por diferentes razões, ainda não está completamente pronto para adotar veículos elétricos. Isso é particularmente relevante em regiões onde a infraestrutura de recarga é limitada.
Abaixo estão as principais especificações técnicas do modelo:
O interior da JAC Hunter foi projetado para proporcionar funcionalidade e conforto. Os bancos dianteiros com ajustes elétricos e o acabamento interno bem planejado tornam o modelo atrativo para diferentes perfis de consumidores. A caminhonete também inclui ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico e uma direção ajustável que pode ser personalizada de acordo com as preferências do motorista.
A caçamba é um dos pontos fortes do modelo, permitindo o transporte de grandes volumes de carga. Embora o volume em litros não tenha sido especificado, a capacidade de carga de 1.400 kg se destaca no segmento. Este recurso, combinado com sua capacidade de reboque de 5.250 kg, posiciona a Hunter como uma das opções mais funcionais entre as caminhonetes médias disponíveis no mercado.
A JAC Hunter representa uma importante investida da JAC Motors no mercado brasileiro de caminhonetes médias. Com especificações técnicas sólidas, ampla lista de equipamentos e preço competitivo, o modelo tenta desafiar a hegemonia de rivais tradicionais como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. Sua alta capacidade de carga e conjunto de segurança completo são diferenciais que podem atrair consumidores em busca de um veículo robusto e versátil.
Ao mesmo tempo, a decisão de retomar a produção de veículos a combustão reflete uma abordagem estratégica da marca para atender às demandas do mercado. O desempenho da Hunter no Brasil será um termômetro importante para avaliar a receptividade dos consumidores a esse tipo de veículo no futuro.
Fonte: AutoEsporte.