A Fiat Strada Ultra 1.0 Turbo 2025 é uma picape versátil, ideal para o trabalho, uso diário e pequenas viagens em família. Com motor turbo de 130 cv, oferece bom espaço de carga e conforto para cinco pessoas. Equipamentos de segurança e tecnologia avançada garantem praticidade e eficiência.
A Fiat Strada Ultra 1.0 Turbo 2025 chega ao mercado como uma solução prática para diversas necessidades. Esta picape compacta, equipada com um motor 1.0 turbo de 130 cv e torque de 20,4 kgfm, proporciona desempenho eficiente tanto para o trabalho quanto para o uso diário. O câmbio CVT de 7 marchas e a tração dianteira contribuem para uma condução suave e econômica.
O modelo flex oferece versatilidade no abastecimento, podendo utilizar álcool ou gasolina. Em condições urbanas, a Strada Ultra alcança 8,3 km/l com álcool e 12,1 km/l com gasolina. Na estrada, os números são 9,4 km/l com álcool e 13,2 km/l com gasolina, assegurando uma autonomia significativa para pequenas viagens em família.
A picape da nova linha da Strada se adapta a diferentes necessidades, combinando eficiência, espaço e segurança em um pacote acessível. Seja para o trabalho diário, uso urbano ou pequenas viagens em família, este modelo oferece a versatilidade necessária para enfrentar diversas situações com tranquilidade.
Desempenho, motor e potência
A Fiat Strada Ultra 1.0 Turbo 2025 é uma picape versátil, ideal para o trabalho, uso diário e pequenas viagens em família. Com motor turbo de 130 cv, oferece bom espaço de carga e conforto para cinco pessoas.
O modelo 2025, com propulsão a combustão e combustível flex, apresenta um motor 1.0 turbo com instalação dianteira e disposição transversal. Este motor possui três cilindros em linha, cilindrada unitária de 333 cm³ e quatro válvulas por cilindro. Com uma razão de compressão de 10,5:1, deslocamento total de 999 cm³ e código do motor GSE T200, o veículo atinge uma potência máxima de 130 cv (álcool) e 125 cv (gasolina) a 5750 rpm, além de um torque máximo de 20,4 kgfm a 1750 rpm.
O peso/potência é de 9,62 kg/cv e o peso/torque é de 61,3 kg/kgfm, com aspiração via turbocompressor e alimentação por injeção direta. O comando de válvulas é único no cabeçote, com variação na admissão e acionamento por corrente. O diâmetro do cilindro é de 70 mm e o curso do pistão é de 86,5 mm. A potência específica é de 130,1 cv/litro e o torque específico é de 20,4 kgfm/litro. Este modelo alcança uma velocidade máxima de 180 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.
A transmissão é composta por um câmbio CVT de 7 marchas e acoplamento por conversor de torque, com tração dianteira e plataforma MPP.
Consumo e autonomia
O modelo flex pode ser abastecido com álcool e gasolina. No consumo urbano, faz 8,3 km/l com álcool e 12,1 km/l com gasolina, proporcionando economia e versatilidade.
O modelo oferece um consumo urbano de 8,3 km/l com álcool e 12,1 km/l com gasolina. No rodoviário, os números são de 9,4 km/l com álcool e 13,2 km/l com gasolina. A autonomia urbana é de 457 km com álcool e 666 km com gasolina, enquanto a autonomia rodoviária é de 517 km com álcool e 726 km com gasolina.
Interior
A Fiat Strada Ultra 2025 vem equipada com câmbio CVT de 7 marchas e tração dianteira. O sistema de transmissão garante uma condução eficiente e confortável em várias situações.
O interior do modelo é projetado para oferecer conforto e funcionalidade, com espaço para cinco ocupantes e quatro portas. A caçamba tem capacidade de 844 litros, enquanto a carga útil é de 650 kg. O veículo inclui ar-condicionado automático, bancos revestidos em couro, direção assistida e diversos ajustes elétricos, proporcionando uma experiência de condução agradável e conveniente.
Medidas
As medidas do modelo 2025 incluem um comprimento de 4448 mm, largura de 1732 mm, altura de 1601 mm e distância entre-eixos de 2737 mm. A bitola dianteira é de 1457 mm e a traseira de 1480 mm. A altura mínima do solo é de 185 mm.
A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, com elemento elástico em mola helicoidal. A traseira utiliza eixo rígido com mola parabólica de lâmina única. Os freios são de disco ventilado na dianteira e tambor na traseira. A direção possui assistência elétrica e um diâmetro de giro de 10,8 metros.
Os pneus dianteiros e traseiros são de tamanho 205/55 R16, com altura do flanco de 113 mm. O estepe é 125/80 R16.
Preço aproximado
A irmã menor da Toro tem preço aproximado do modelo 2025 é de R$ 137.990. O seguro estimado é de R$ 5.796 e as revisões até 60.000 km custam cerca de R$ 4.768.
Ficha Técnica do Fiat Strada Ultra 1.0 Turbo 2025
A capacidade da caçamba da Fiat Strada Ultra 1.0 Turbo 2025 é de 844 litros, com uma carga útil de 650 kg. Esse espaço é ideal para transportar materiais de trabalho ou bagagens em viagens.
Geral
- Ano: 2025
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Flex (álcool/gasolina)
- Procedência: Nacional
- Configuração: Picape
- Porte: Compacto
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Geração: 2
- Plataforma: MPP
- Série: 281
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Disposição: Transversal
- Cilindros: 3 em linha
- Cilindrada unitária: 333 cm³
- Válvulas por cilindro: 4
- Razão de compressão: 10,5:1
- Deslocamento: 999 cm³
- Código do motor: GSE T200
- Peso/potência: 9,62 kg/cv
- Peso/torque: 61,3 kg/kgfm
- Aspiração: Turbocompressor
- Alimentação: Injeção direta
- Comando de válvulas: Único no cabeçote
- Variação do comando: Admissão
- Acionamento comando: Corrente
- Diâmetro do cilindro: 70 mm
- Curso do pistão: 86,5 mm
- Potência máxima: 130 cv (álcool) / 125 cv (gasolina) a 5750 rpm
- Torque máximo: 20,4 kgfm (álcool e gasolina) a 1750 rpm
- Torque específico: 20,4 kgfm/litro
- Potência específica: 130,1 cv/litro
Transmissão
- Tração: Dianteira
- Câmbio: CVT de 7 marchas
- Acoplamento: Conversor de torque
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Elemento elástico: Mola helicoidal
- Traseira: Eixo rígido
- Elemento elástico: Mola parabólica de lâmina única
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Tambor
Direção
- Assistência: Elétrica
- Diâmetro de giro: 10,8 m
Pneus
- Dianteiros: 205/55 R16
- Altura do flanco: 113 mm
- Traseiros: 205/55 R16
- Altura do flanco: 113 mm
- Estepe: 125/80 R16
Dimensões
- Comprimento: 4448 mm
- Distância entre-eixos: 2737 mm
- Bitola dianteira: 1457 mm
- Caçamba: 844 litros
- Peso: 1251 kg
- Reboque sem freio: 400 kg
- Ângulo de entrada: 23 graus
- Ângulo central: 21,6 graus
- Inclinação lateral máx.: N/D
- Altura mínima do solo: 185 mm
- Largura: 1732 mm
- Altura: 1601 mm
- Bitola traseira: 1480 mm
- Tanque de combustível: 55 litros
- Carga útil: 650 kg
- Reboque com freio: N/D
- Ângulo de saída: 29 graus
Desempenho
- Velocidade máxima: 180 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 9,5 s
Consumo
- Urbano: 8,3 km/l (álcool) / 12,1 km/l (gasolina)
- Rodoviário: 9,4 km/l (álcool) / 13,2 km/l (gasolina)
Autonomia
- Urbana: 457 km (álcool) / 666 km (gasolina)
- Rodoviária: 517 km (álcool) / 726 km (gasolina)
Equipamentos do Fiat Strada Ultra 1.0 Turbo 2025
A Fiat Strada Ultra 2025 possui freios ABS, airbags frontais e laterais, controle de tração e estabilidade, monitoramento da pressão dos pneus e assistente de partida em rampa.
Segurança
- Freios ABS
- Airbags frontais
- Airbags laterais
- Alarme antifurto perimétrico
- Câmera traseira para manobras
- Cintos de três pontos para todos os ocupantes
- Encosto de cabeça para todos os ocupantes
- Controle de estabilidade
- Controle de tração
- Faróis de LED
- Faróis com refletores duplos
- Faróis de neblina
- Repetidores laterais das luzes de direção
- Travamento central das portas
- Luz de condução diurna
- Desembaçador do vidro traseiro
- ISOFIX para fixação de cadeira infantil
- Monitoramento de pressão dos pneus
- Assistente de partida em rampa
- Sensores de estacionamento traseiro
Conforto
- Ar-condicionado
- Ar-condicionado automático
- Zonas de ar-condicionado: 1
- Ar quente
- Direção assistida
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Apoio de braço para o motorista
- Câmbio automático
- Ajuste do volante em altura
- Cintos de segurança com ajuste de altura
- Bancos revestidos em couro
- Controle elétrico dos vidros dianteiros
- Controle elétrico dos vidros traseiros
- Ajuste elétrico dos retrovisores
- Rodas de liga leve
- Troca de marchas no volante
- Destravamento remoto do porta-malas
- Luz no porta-malas
- Luz no porta-luvas
- Comando interno da tampa de abastecimento
- Alças de segurança no teto
Entretenimento
- Rádio
- Conexão USB
- Conexão Bluetooth
- Volante multifuncional
- Computador de bordo
- Conta-giros
- Indicador de temperatura externa
- Espelhamento da tela do celular
- Carregador de celular por indução
Fonte: Fiat e Stellantis.