Honda NX 500 2026 chega por R$ 45.800 e redefine porta de entrada Adventure no Brasil

Honda NX 500 2026 chega por R$ 45.800 e redefine porta de entrada Adventure no Brasil
Honda apresenta a inédita NX 500 2026 por R$ 45.800, sucessora da CB 500X. Com painel TFT, controle de tração e até 500 km de autonomia, o modelo reforça a linha Adventure e resgata a sigla dos anos 80.
Publicado por em Honda Motos dia

A Honda apresenta ao mercado brasileiro a NX 500 2026, moto que chega para substituir a CB 500X e marcar uma nova fase no segmento Adventure de média cilindrada. Lançada a R$ 45.800, a crossover foi desenvolvida para atrair motociclistas que buscam a primeira experiência em modelos maiores, combinando versatilidade, economia de combustível e estilo esportivo.

Pontos Principais:

  • Honda NX 500 2026 substitui a CB 500X no mercado brasileiro.
  • Preço sugerido de R$ 45.800 em São Paulo, sem frete ou seguro.
  • Motor bicilíndrico de 471 cc com 49,6 cv e controle de tração.
  • Painel TFT colorido, iluminação full-LED e autonomia de 500 km.
  • Suspensão Showa, freios ABS de série e rodas de liga leve mais leves.

A escolha da sigla “NX” resgata uma linhagem dos anos 1980, quando a fabricante japonesa consolidou no Brasil o conceito de motocicletas de uso misto, capazes de unir agilidade urbana com capacidade para enfrentar trechos de off-road leve. Agora, a nova geração chega com motor atualizado, recursos eletrônicos de última geração e design moderno.

A nova Honda NX 500 2026 substitui a CB 500X e chega ao Brasil por R$ 45.800. Modelo traz painel TFT, motor bicilíndrico e promete autonomia de até 500 km.
A nova Honda NX 500 2026 substitui a CB 500X e chega ao Brasil por R$ 45.800. Modelo traz painel TFT, motor bicilíndrico e promete autonomia de até 500 km.

O motor bicilíndrico de 471 cc, herdado da CB 500X, recebeu ajustes para entregar potência de 49,6 cv a 8.500 rpm e torque de 4,50 kgf.m a 7.000 rpm, acoplado a um câmbio de seis marchas. A embreagem assistida e deslizante facilita reduções rápidas, enquanto o sistema Honda Selectable Torque Control garante maior segurança no controle de tração, podendo ser desligado conforme a preferência do piloto.

Entre os diferenciais, a NX 500 passa a oferecer painel TFT colorido de 5 polegadas, que melhora a visibilidade sob sol forte e permite personalização da interface. A iluminação full-LED também amplia a segurança em frenagens e curvas, ao lado de um novo conjunto de rodas de liga leve mais leves, que contribuem para reduzir o peso total e aprimorar a condução.

O tanque de 17,7 litros garante autonomia superior a 500 km, um dos pontos fortes para quem busca viagens longas. O banco redesenhado e mais acessível, com altura de 834 mm, melhora o apoio dos pés no solo e aumenta o conforto em percursos extensos. A posição de pilotagem foi revista para ampliar a visibilidade e reduzir a fadiga, atendendo tanto deslocamentos urbanos quanto trajetos em rodovias.

Na parte ciclística, a NX 500 utiliza chassi tubular de aço e suspensão dianteira invertida Showa SFF-BP de 41 mm, que garante melhor absorção de impactos. A traseira adota sistema Pro-Link regulável em cinco níveis, oferecendo estabilidade e progressividade na resposta. O conjunto de freios traz duplo disco dianteiro de 296 mm com pinças Nissin de dois pistões e ABS de série, enquanto a traseira utiliza disco de 240 mm.

A moto será vendida nas cores Vermelho, Preto Perolizado e Branco Perolizado. Além da garantia de três anos sem limite de quilometragem, a Honda disponibiliza o programa Honda Assistance em seis países da América do Sul. O plano de revisões prevê a primeira manutenção aos 1.000 km ou seis meses, e intervalos regulares a cada 6.000 km, reforçando a proposta de custo-benefício dentro da categoria.

Fonte: iG e Honda.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.