Luxo e muito poder com o Bentley Continental GT W12

Poucas são as montadoras que conseguem juntar esportividade, design, tecnologia e muito luxo em todos seus veículos, desde os mais simples até os mais completos e caros. Com toda certeza, esta arte de mescla de qualidades é um fator presente em praticamente todas as montadoras inglesas, como Jaguar, Land Rover, Aston Martin, McLaren e a Bentley.

Carros
2 anos atrás
Luxo e muito poder com o Bentley Continental GT W12

Esta última, por sinal, possui uma longa história com seu modelo Continental GT, que por vários anos vem sendo idealizado como o modelo que mais consegue juntar o luxo da marca com a esportividade, principalmente em sua versão um motor de “apenas” 12 cilindros.

Bentley Continental GT

O Bentley Continental GT, lançado em 2003 no Salão de Genebra (Suíça) chegou para atrair um público de em média 50 anos que buscava um veículo com a luxuosidade que a Bentley oferece, mas sem deixar a esportividade de lado, passando assim uma sensação de maior jovialidade para o dono do veículo, porém as mais diversas faixas etárias acabaram por se interessar pelo veículo.

Lançado a partir do carro conceito Java, o Bentley Continental GT chegou com itens de muito luxo a época e um acabamento digno de um veículo de luxo de uma marca subsidiária da Rolls Royce.

Não bastava todo seu estilo tanto exterior quanto interior, o motor também foi um dos principais atributos positivos do modelo, sendo este movido por um 6.0 bi-turbo com 12 cilindros em W, rendendo 552 cv de potência e criando uma rivalidade com o sedan de extremo luxo Phaeton, da Volkswagen.

Por coincidência, a mesma Bentley foi adquirida pelo grupo Volkswagen, marca que produzia o maior concorrente do Continental GT. Foi através desta compra que, em 2011, o modelo da marca inglesa recebeu um facelift em seu design exterior e interior, ganhando aspectos mais modernos para veículos da nova década.

Além das mudanças estéticas no Continental GT, o motor W12 continuou sendo utilizado pela Bentley, mas também passaram a oferecer uma motorização 4.0 V8 bi-turbo e também com um câmbio Tiptronic de 8 velocidades, câmbio este propriedade da Volkswagen.

Design e interior Bentley Continental GT 2020

O Bentley Continental GT precisava de uma repaginada para continuar seu reinado no meio dos Grand Touring de luxo. Mesmo com o Phaeton saindo de cena, o veículo já sentia a necessidade de receber linhas mais atuais em seu exterior e tecnologias maiores de conectividade em seu interior.

Bentley Continental GT W12
Bentley Continental GT W12

Bentley Continental GT W12
Bentley Continental GT W12

Bentley Continental GT W12
Bentley Continental GT W12

No geral, os traços do Continental GT receberam poucas alterações, fazendo assim com que o carro recebesse apenas uma atualização em seu visual, fazendo o design continuar com a mesma essência, porém de forma mais moderna.
A parte traseira foi a que recebeu as alterações mais perceptíveis com novos faróis de LED em formato oval. Suas rodas podem ser de 20 ou 22 polegadas, além é claro do freio de 10 polegadas, o maior presente em um veículo em produção nos dias atuais.

Bentley Continental GT W12
Bentley Continental GT W12

Bentley Continental GT W12
Bentley Continental GT W12

Bentley Continental GT W12
Bentley Continental GT W12

Bentley Continental GT W12
Bentley Continental GT W12

Bentley Continental GT W12
Bentley Continental GT W12

As mudanças começam a ser muito mais perceptíveis a partir do momento em que se entra no veículo. A começar pelo novo volante multifuncional oferecido pela marca, muito mais atual e moderno do que o antigo. As principais novidades são na área da conectividade do veículo com a adição do painel digital, segundo o mesmo padrão que está presente nos veículos da Audi e Volkswagen, além é claro da nova central multimídia de 12,3 polegadas e do sistema de som com 10 alto-falantes, sempre com os detalhes clássicos da Bentley como os toques em madeira e o clássico relógio analógico presente no console central.

Bentley Continental GT W12
Bentley Continental GT W12

Motorização

A parte realmente divertida não apenas dos veículos da Bentley, mas de todos os ingleses, com toda certeza é a motorização dos mesmos, e claramente o Continental GT não ficaria fora desta lista.

O modelo da Bentley conta com um motor de dar inveja a muitos carros que se dizem completamente esportivos. O modelo conta com um motor 6.0 TSI em W12 que produz incríveis 635 cv de potência, apenas 35 cv a menos que uma Ferrari 488 GTB. Sua velocidade máxima é de 333 km/h e realiza o trajeto de 0-100 km/h em apenas 3,7 segundos.

A estreia do Bentley Continental GT W12 em sua nova geração ocorreu entre os dias 12 e 24 de setembro de 2017 no Salão de Frankfurt, dando assim mais um passo nesta brilhante trajetória que a Bentley traça a mais de 100 anos com veículos GT.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?