A Mottu decidiu ampliar seu modelo de negócios e passou a oferecer a Sport 110i para venda direta, depois de consolidar sua operação de locação voltada a entregadores. O modelo, antes restrito a contratos de aluguel, agora pode ser adquirido online com um processo simplificado, feito diretamente pelo site da empresa. A mudança marca uma nova fase para a marca, que aposta na mobilidade urbana acessível.
Pontos Principais:
- A Mottu agora permite a compra direta da moto Sport 110i.
- Modelo tem motor monocilíndrico de 109,7 cm³ e câmbio de 4 marchas.
- Consumo médio declarado é de 65 km/l, com velocidade de até 100 km/h.
- Venda ocorre exclusivamente online, sem necessidade de análise de crédito.
- Preço aproximado: R$ 10 mil, ou R$ 2 mil de entrada e 3 anos pagando R$ 630 por mês, aproximadamente.
Voltada ao uso diário nas cidades, a Sport 110i é uma moto leve e econômica, equipada com motor monocilíndrico de 109,7 cm³ e câmbio de quatro marchas com engates invertidos. O modelo também traz itens como injeção eletrônica, partida por pedal, freios combinados (CBS) e luz diurna (DRL), compondo um pacote simples e funcional. A autonomia e a facilidade de condução são pontos centrais de sua proposta.
A Mottu expandiu sua atuação ao permitir que a Sport 110i fosse comprada, após anos de locação. O modelo agora pode ser adquirido diretamente pela internet com entrega em domicílio.
Com suspensão ajustável, assento confortável e estrutura compacta, a moto oferece conforto mesmo em percursos mais longos no trânsito urbano. A compra é feita inteiramente online, sem exigência de análise de crédito, e a entrega é realizada por meio da rede logística da empresa. Para manutenção, o cliente conta com assistência técnica autorizada e loja de peças com envio direto.
Mottu Sport 110i 2025
O câmbio mecânico de quatro marchas tem engates invertidos, enquanto a partida é feita por pedal. Essa configuração oferece robustez para rodar nas cidades com baixo custo de manutenção.
A Mottu Sport 110i é equipada com um motor monocilíndrico de 109,7 cm³, arrefecido a ar, que gera 8,1 cavalos de potência a 7.350 rpm e 0,9 kgfm de torque a 4.500 rpm. O câmbio é mecânico de quatro marchas, com engates invertidos, e a partida é feita por pedal. A moto atinge uma velocidade máxima de 100 km/h e tem um consumo médio de 65 km/l.
As dimensões da moto são: comprimento de 1.950 mm, largura de 705 mm, altura de 1.080 mm, entre-eixos de 1.236 mm, vão livre de 175 mm e peso de 110 kg. A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico, e a traseira possui dois amortecedores com regulagem de pré-carga. As rodas são de liga leve com 17 polegadas de diâmetro, com pneus 2,75-17 na frente e 3,00-17 na traseira. Os freios são a tambor, com diâmetros de 130 mm na frente e 110 mm na traseira. O tanque de combustível tem capacidade para 10 litros.
A vida da Sport 110i no Brasil começou quando a Mottu obteve a licença de produção da moto com a fabricante indiana TVS. A TVS manteve uma parceria com a brasileira Dafra em Manaus até março de 2024. Nesse período, a Sport 110i era um produto TVS montado pela Dafra no Brasil. Com o fim da parceria entre TVS e Dafra, a Mottu passou a oferecer a moto diretamente.
A venda da Mottu Sport 110i ocorre exclusivamente online, sem lojas físicas. O processo de compra envolve cadastro no site da empresa, seguido de contato por um consultor. A Mottu não realiza análise de crédito para o financiamento, mas o custo total do financiamento é mais que o dobro do preço da moto à vista.
A rival direta da Mottu Sport 110i é a Honda Pop 110i. Ambas as motos compartilham características como motor monocilíndrico arrefecido a ar e câmbio mecânico de quatro marchas. A Mottu Sport 110i se diferencia pelos engates de marcha invertidos e pela partida por pedal. A velocidade máxima declarada pela Mottu é de 100 km/h, com um consumo médio de 65 km/l.
A iniciativa da Mottu de vender a Sport 110i oferece uma nova opção para consumidores que buscam uma moto de entrada. Contudo, é importante considerar o custo total do financiamento e a ausência de pontos de venda físicos, fatores que podem influenciar a decisão de compra.
Ficha técnica
Equipada com motor de 109,7 cm³, a moto entrega 8,1 cv de potência e torque de 0,9 kgfm. O desempenho é voltado para uso urbano, com velocidade máxima de até 100 km/h.
Motor
- Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a ar.
- Diâmetro do cilindro: 53.5 mm
- Curso do pistão: 48.8 mm
- Cilindrada: 109.7 cc
- Taxa de compressão: 10 : 1
- Filtro de ar: Elemento filtrante de papel
- Sistema de lubrificação: Cárter úmido
- Potência máxima em CV: 8,1 cv a 7350 rpm
- Torque máximo em Nm: 9 N.m a 4500 RPM
- Velocidade máxima: 100 km/h em 4ª marcha
- Rotação de marcha lenta do motor: 1500 + 150 RPM com motor quente
- Sistema de partida: Pedal de partida
Transmissão
- Embreagem: Multidisco em banho de óleo
- Transmissão: 4 velocidades com engrenamento constante
- Padrão de mudança de marcha: Operado pelo pé esquerdo, todas para cima: N, 1, 2, 3, 4
- Transmissão primária: Engrenagens de dentes retos
- Transmissão final: Corrente
Chassi
- Comprimento total: 1950 mm
- Largura total: 705 mm
- Altura total: 1080 mm
- Distância mínima do solo: 175 mm (sem carga)
- Distância entre eixos: 1236 mm
- Peso em ordem de marcha: 110 kg
- Peso máximo total: 260 kg
- Ângulo de esterço do guidão: 88°
- Ângulo do Cáster: 25,1°
- Tipo do Chassi: Diamond
- Suspensão dianteira: Garfo telescópico
- Suspensão traseira: Braço oscilante e amortecedor com 5 níveis de ajuste de pré carga
- Trail: 65 mm
Pneus
- Pneu dianteiro: 2,75 – 17 47P (pneu sem câmara)
- Pneu traseiro: 3,00 – 17 50P (pneu sem câmara)
- Pressão dianteiro – Piloto: (25 PSI)
- Pressão traseiro – Piloto: (28 PSI)
- Pressão dianteiro – Piloto e garupa: (32 PSI)
- Pressão traseiro – Piloto e garupa: (40 PSI)
Freios
- Dianteiro: Tambor e lona de freio (130 mm)
- Traseiro: Tambor e lona de freio (110 mm)
Elétrico
- Sistema de ignição: ECU – Unidade de Controle Eletrônico
- Vela de ignição: NGK – CPR7EA9
- Folga dos eletrodos: 0.9 ~ 1.0 mm
- Magneto: 12V, 160W
- Bateria: 12V, 4 Ah sem manutenção
- Lâmpada do farol: 12V, 4 Ah livre de manutenção
- Lâmpada DRL: 12V, LED 4W
- Lâmpada da lanterna traseira/freio: 12V, 5/21W x 1
- Lâmpadas de setas: 12V, 10W x 4
- Lâmpadas do velocímetro: 12V, 3.4W x 2
- Indicadora das setas: 12V, 1.7W x 1
- Indicadora de farol alto: 12V, 1.7W x 1
- Indicadora do Neutro: 12V, 1.7W x 1
- Lâmpada de potência: 12V, 1.7W x 1
- Indicadora de mau funcionamento: 12V, LED 0.5W
- Buzina: 12V DC
- Fusível: 15A x 1 e 10A x 2 (tipo de lâmina)
Capacidades
- Tanque de combustível incluindo reserva: 10 litros
- Combustível: Gasolina tipo C comum (recomendado)
- Óleo do motor: Móbil SAE 10W30 JASO MA Semissintético
- Capacidade do cárter do motor: 1000 ml
- Óleo do garfo dianteiro: Hidráulico 10W
- Capacidade de óleo do garfo dianteiro: 155 ml + 2 ml cada lado
*Com informações da Mottu e Autopapo.