Mustang é o cupê esportivo mais vendido do mundo

A Ford está em celebração. E não apenas pelo cumprimento dos 55 anos de lançamento do emblemático Ford Mustang, mas por ele ter conseguido ser o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo quarto ano seguido.

Novidades
4 meses atrás
Mustang é o cupê esportivo mais vendido do mundo

Dia 17 de abril de 1964, o Mustang veio à luz e se tornou de imediato no símbolo dos muscle cars americanos, bem como rompendo fronteiras para se consolidar no esportivo icônico da Ford até os dias de hoje.

50 anos de história

Os cinquenta e cinco anos do Mustang foram celebrados a altura com o recorde alcançado de o cupê esportivo mais vendido do mundo no ano de 2018 com 113.066 unidades comercializadas.

Primeira geração do Ford Mustang
Primeira geração do Ford Mustang

Aliás, já é o quarto ano consecutivo que o muscle car da Ford repete a proeza. E coube aos EUA garantir o monopólio do Mustang em sua casa com um total de 75.842 unidades.

De acordo com Jim Farley, presidente da Ford para mercados globais, o fato de o Mustang ser o esportivo mais vendido do mundo não surpreende, pois “não há nada melhor que o ronco de seu motor V8 em um dia de primavera”.

Um modelo globalizado

Contudo, o Mustang já está sendo distribuído em 146 países com um crescimento dentro da porcentagem de vendas globais da própria Ford, graças particularmente a grande procura pelo Mustang Bullitt.

Já na Europa, foram apenas 2.300 unidades. Por outro lado, teve um aumento de 27% em relação ao ano de 2017. Atualmente, o Mustang está em 20 mercados europeus, entre os quais estão Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Reino Unido, França e Bélgica.

Mesmo no Brasil, que teve o lançamento do Mustang apenas em 2018, o sucesso de vendas foi completo com quase 1.000 unidades vendidas e líder de vendas da categoria de veículos esportivos. Além disso, a versão Mustang GT Premium 5.0 comercializada no país foi a que teve menor desvalorização da categoria durante um ano.

Um design revolucionário

O Mustang já nasceu como um modelo sucesso de vendas. Lançado em 17 de abril de 1964, o novo conceito revolucionário do Wild Mustang veio em cheio aos anseios de uma juventude que desejava um veículo compacto, esportivo e radical.

Sua mítica personalidade permanece intacta durante as seis gerações, com suas linhas agressivas e a parte frontal com desenho de “nariz de tubarão” de perfil esguio e inclinação do teto estilo fastback.

Durante os 55 anos de história, o Mustang foi produzido em San José, Califórnia, Nueva Jersey, Metuchen, México e no célebre local de origem em Dearborn Michigan.

Líder no Instagram

Mais de que um veículo esportivo para acelerar, o pony car se consolidou como um fenômeno cultural graças às telas do cinema em mais de 500 filmes. Ainda hoje o Mustang continua a revolucionar, sendo o veículo mais mencionado no Instagram com o número de hashtags de 11.947.872.

Conquistando novos mercados

O Mustang para a Ford tem sido um desbravador de novos mercados. Muitos clientes que nunca haviam se aproximado de uma concessionária da marca são atraídos pelo fascínio do Mustang. Inclusive, a procura pelo público feminino cresceu 10% nos últimos anos.

Novas versões

E a Ford continua investindo em novas versões do Mustang como, por exemplo, o Shelby GT500 que ficou com o design mais esportivo e com nada menos que 700 cv de potência.

Ford Shelby GT500 2007
Ford Shelby GT500 2007

Outra novidade, apresentada no evento Go Electic em Amsterdam, é o lançamento em 2020 de um SUV totalmente elétrico com 600 km de autonomia baseado no Ford Mustang.

Também foi anunciada pela Ford, no Salão de Nova Iorque, uma nova versão potencializada do Mustang com o motor EcoBoost incluindo a variante 2.3 High Performance Package, bem como o sistema FordPass Connect e novas tonalidades de cores.

Mais de 10 milhões de unidades

10 milhões de unidades
10 milhões de unidades

Para coroar sua história, a Ford celebrou ano passado a produção do Mustang número 10 milhões. O modelo símbolo deste recorde foi um conversível GT V8 de cor Wimbledon White, com seis marchas e 460 cv de potência.

Há 55 anos o primeiro Mustang foi um modelo da mesma cor com motor V8 de 164 cv de potência e câmbio manual de 3 velocidades.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?