A Yamaha XMax 250 2025 traz design atualizado, iluminação FULL LED com faróis em "X" e painel duplo com telas LCD e TFT. Oferece conectividade via GPS Garmin e aplicativo Yamaha. Mantém motor 250 cc com 22,8 cv, transmissão CVT, controle de tração e freios ABS. Suas dimensões incluem 2.180 mm de comprimento, 13,2 litros de tanque e 181 kg de peso, disponível em três cores.
A XMax 250 2025, atualizada, traz um preço de lançamento de R$ 34.990, o que representa um aumento de R$ 1.809 em relação ao modelo de 2024. A nova versão chega às concessionárias da Yamaha no Brasil a partir de dezembro de 2024. Com mudanças estéticas, o modelo recebeu uma nova iluminação FULL LED e um farol em formato de “X”, característica marcante do novo design. Além disso, há alterações na traseira, reforçando a identidade visual da scooter.
Pontos Principais:
- Preço da XMax 250 2025 é R$ 34.990, sem frete.
- Nova iluminação FULL LED e faróis em formato de “X”.
- Painel duplo com conectividade GPS e smartphone via app Yamaha.
- Motor 250 cc com 22,8 cv de potência e transmissão CVT.
Outro diferencial importante da XMax 250 2025 é o painel duplo, que agora inclui uma tela LCD e outra TFT, proporcionando maior conectividade ao usuário. Entre as novidades tecnológicas, a scooter traz integração com GPS Garmin diretamente no painel e uma porta USB-C para carregamento de dispositivos, características que elevam a funcionalidade e conectividade do modelo. A XMax também faz parte da linha “Connected” da Yamaha, permitindo conectividade com smartphone através do aplicativo Yamaha, ampliando o leque de funcionalidades acessíveis ao piloto.
A Yamaha lançou oficialmente a XMax 250 2025 no Brasil. Com design renovado e avanços tecnológicos, o modelo chega às concessionárias a partir de dezembro por R$ 34.990, sem incluir o frete.
No aspecto mecânico, a Yamaha optou por manter o motor da XMax 250 2025 inalterado. O propulsor monocilíndrico de 250 cc entrega 22,8 cv de potência a 7.000 rpm e um torque de 2,5 kgfm a 5.500 rpm. A transmissão continua sendo a automática CVT, oferecendo praticidade ao piloto em todas as condições de uso. Para aprimorar a segurança, o modelo conta com controle de tração, um recurso importante para uma scooter desse porte.
Uma das novidades da XMax 250 2025 é o novo farol dianteiro em formato de “X”, que integra o sistema de iluminação FULL LED, destacando o visual moderno da scooter e reforçando sua identidade.
O sistema de freios ABS está presente nas duas rodas, com disco de 267 mm na dianteira e 245 mm na traseira, garantindo uma frenagem segura. O sistema de suspensões é composto por um garfo telescópico de 110 mm na frente e um duplo amortecedor traseiro de 92 mm de curso, proporcionando conforto e estabilidade em diferentes condições de pavimento.
Em termos de dimensões, a XMax 250 2025 mede 2.180 mm de comprimento, 795 mm de largura e 1.460 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 1.540 mm. A altura do assento permanece em 795 mm, enquanto o tanque de combustível tem capacidade para 13,2 litros. O peso total da scooter é de 181 kg, 2 kg a mais do que a versão anterior.
O painel da XMax 250 2025 foi aprimorado com uma tela LCD e outra TFT. A conectividade foi ampliada com integração de GPS Garmin e conectividade com smartphone via aplicativo Yamaha.
A XMax 250 2025 será oferecida em três cores: Ice Fluo (cinza fosco), X-Black (preto fosco) e Space Blue (azul fosco). Essas opções ampliam a personalização para os consumidores, que poderão escolher entre diferentes combinações visuais para a scooter. O lançamento da XMax reforça o compromisso da Yamaha em trazer inovações e melhorias contínuas em seus modelos, adaptando-se às novas demandas de mercado.
Ficha técnica da Yamaha XMax 250 2025
Motor
- Tipo: SOHC, 4 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
- Potência Máxima: 22,8 cv (7.000 rpm)
- Torque: 2,5 kgf.m (5.500 rpm)
- Cilindros: 1
- Cilindrada: 250 cc
- Diâmetro X curso: 70,0 x 64,9 mm
- Taxa de compressão: 10,5:1
- Alimentação: Injeção eletrônica
- Tipo de combustível: Gasolina
Suspensão
- Suspensão dianteira: Garfo telescópico
- Suspensão traseira: Motor-balança
- Curso da suspensão dianteira: 110 mm (suspensão) / 110 mm (roda)
- Curso da suspensão traseira: 92 mm (suspensão) / 79 mm (roda)
Câmbio
- Sistema de transmissão: Automático
- Transmissão final: Engrenagens
- Embreagem: Sapata Centrífuga Seca
Freios
- Sistema de freios: ABS
- Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
- Ø do freio dianteiro: 267 mm (Ø externo)
- Freio traseiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
- Ø do freio traseiro: 245 mm (Ø externo)
Dimensões
- Altura do assento: 795 mm
- Tipo de chassi: Underbone
- Capacidade do tanque (reserva): 13,2 L (2,4 L)
- Peso Líquido: 181 kg
- Altura mínima do solo: 135 mm
- Comprimento x Largura x Altura: 2180 x 795 x 1460 mm
- Pneu traseiro: 140/70 – 14M/C 62P DUNLOP
- Distância entre eixos: 1540 mm
- Pneu dianteiro: 120/70 – 15M/C 56P DUNLOP
A Yamaha manteve o motor da XMax 250 2025. O monocilíndrico de 250 cc entrega 22,8 cv de potência e 2,5 kgfm de torque, mantendo a transmissão CVT e oferecendo segurança com controle de tração.
Fonte: Yamaha e Motoo.