A GWM, em conjunto com sua subsidiária SVOLT, apresentou uma nova linha de baterias de carregamento ultra rápido na China. As baterias prometem mudar o mercado de veículos elétricos. A bateria SVOLT 6C, feita de níquel-cobalto-manganês (NCM), destaca-se por carregar em apenas 5 minutos, proporcionando uma autonomia de até 600 km, medida no ciclo chinês CLTC.
Essa linha faz parte das baterias Short Blade da SVOLT, que inclui baterias com capacidades variando de 100 a 120 kWh, capazes de oferecer um alcance de mais de 1.000 km no ciclo chinês. Outra bateria da linha, a SVOLT 5C, utiliza fosfato de ferro-lítio (LFP) e pode carregar de 10% a 80% em 10 minutos. Ela tem uma vida útil superior a 3.500 ciclos, equivalente a mais de 1.000.000 km.
Além disso, a linha inclui a NCM Dragon Armor PHEV 800 V, projetada para carros híbridos plug-in (PHEV). Essa bateria suporta carregamentos ultra rápidos e garante uma redução de até 20% no volume ocupado no veículo, com uma densidade de energia de 250 Wh/kg. Com capacidades de 55 kWh a 70 kWh, ela permite que veículos híbridos rodem de 300 a 400 km no modo 100% elétrico no ciclo chinês CLTC.
A produção da bateria SVOLT 5C está prevista para começar em dezembro de 2024, enquanto a produção da NCM Dragon Armor PHEV 800 V está prevista para julho de 2025. Estas baterias prometem atender à crescente demanda por veículos elétricos e híbridos, oferecendo tempos de carregamento mais rápidos e maior autonomia.
As novas baterias da GWM têm o potencial de aliviar uma das maiores preocupações dos consumidores de veículos elétricos: o tempo de carregamento. Com a possibilidade de carregar em apenas alguns minutos, essas baterias podem tornar os veículos elétricos mais atraentes para uma ampla gama de consumidores.
A GWM e a SVOLT continuam a inovar no setor de baterias, buscando sempre melhorar a eficiência e a praticidade para os usuários de veículos elétricos. Com essas novas opções de carregamento rápido, a empresa se posiciona como uma líder no mercado de tecnologia de baterias.
Fonte: iG.