Peugeot 208 Allure 1.0 Turbo 2026: Preço, Ficha técnica, Consumo, Equipamentos e Fotos; hatch com teto panorâmico, bom para cidade e viagens médias

Peugeot 208 Allure 1.0 Turbo 2026: Preço, Ficha técnica, Consumo, Equipamentos e Fotos; hatch com teto panorâmico, bom para cidade e viagens médias
Hatch com bom desempenho, consumo aceitável e pacote completo de conforto e tecnologia. Porta-malas pequeno e suspensão simples são os principais pontos negativos.
Publicado por em Ficha técnica e Peugeot dia

O Peugeot 208 Allure 1.0 Turbo 2026 é uma opção interessante para quem procura um hatch compacto eficiente e bem equipado para o uso urbano e também para viagens ocasionais. Com espaço interno adequado para cinco ocupantes e um porta-malas de 265 litros, ele atende bem famílias pequenas, casais jovens e até motoristas de aplicativo que valorizam design, conectividade e dirigibilidade. A posição de dirigir é baixa, típica dos hatches, e a visibilidade é boa graças à área envidraçada generosa e aos recursos de assistência à condução.

Pontos Principais:

  • Hatch prático para cidade, com bom espaço e tecnologia
  • Consumo de até 14,3 km/l e autonomia de até 672 km
  • Ar automático, teto panorâmico, 6 airbags e piloto automático
  • Serve bem no dia a dia e encara viagens médias com conforto
  • Preço aproximado: R$ 125 mil

Um dos destaques do 208 Allure Turbo está no conjunto mecânico: o motor 1.0 de três cilindros com turbo entrega até 130 cv e 20,4 kgfm de torque, o que garante boa agilidade no trânsito e segurança em ultrapassagens. O consumo, porém, é apenas razoável: faz 8,8 km/l na cidade com etanol e até 14,3 km/l na estrada com gasolina. Com tanque de 47 litros, a autonomia urbana chega a 414 km com etanol e pode ultrapassar 670 km com gasolina em condições ideais de rodagem, números que ficam dentro da média do segmento, mas sem destaque.

Compacto urbano com pegada refinada, o Peugeot 208 Allure 1.0 Turbo 2026 atende bem quem busca conforto e conectividade no dia a dia sem abrir mão de desempenho e visual moderno.
Compacto urbano com pegada refinada, o Peugeot 208 Allure 1.0 Turbo 2026 atende bem quem busca conforto e conectividade no dia a dia sem abrir mão de desempenho e visual moderno.

No quesito conforto, o Peugeot 208 2026 surpreende. Vem de fábrica com ar-condicionado automático, piloto automático, chave presencial, bancos com ajustes, direção elétrica e até teto panorâmico — um item raro entre os concorrentes diretos. A ergonomia do painel agrada, e o acabamento mescla materiais simples com detalhes mais refinados, como os apliques texturizados. A central multimídia permite espelhamento de celular e tem carregamento por indução, o que facilita o dia a dia. Há ainda porta-luvas climatizado e boa oferta de luzes internas, que elevam a sensação de sofisticação.

Com câmbio CVT de 7 marchas e tração dianteira, o hatch tem condução suave e prática no trânsito urbano. O volante com ajuste duplo facilita a ergonomia.
Com câmbio CVT de 7 marchas e tração dianteira, o hatch tem condução suave e prática no trânsito urbano. O volante com ajuste duplo facilita a ergonomia.

Em segurança, o 208 conta com seis airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento e câmera de ré. Também oferece ISOFIX, faróis de LED com regulagem de altura e luzes diurnas, garantindo boa visibilidade e proteção para todos os ocupantes. No entanto, os testes do Latin NCAP apontaram apenas dois estrelas para o modelo, com notas modestas para proteção de adultos e crianças. Isso pode pesar na decisão de quem tem crianças pequenas ou busca o máximo de segurança passiva.

O modelo oferece ar-condicionado automático, 5 lugares, teto panorâmico, chave presencial, piloto automático, faróis de LED, sensor de ré, 6 airbags e câmera de ré.
O modelo oferece ar-condicionado automático, 5 lugares, teto panorâmico, chave presencial, piloto automático, faróis de LED, sensor de ré, 6 airbags e câmera de ré.

Entre os itens que chamam atenção, o modelo traz volante multifuncional, painel de instrumentos com conta-giros, computador de bordo e indicador de temperatura externa. Também há rodas de liga leve e espelhos com ajuste elétrico. Tudo isso ajuda a criar uma experiência de uso mais completa e tecnológica. Apesar de ser um carro compacto, a sensação de refinamento é maior do que o habitual na categoria, o que pode ser um diferencial para quem valoriza detalhes.

Apesar do bom desempenho e acabamento, o porta-malas tem apenas 265 litros, e a suspensão traseira com eixo de torção limita o conforto em pisos irregulares.
Apesar do bom desempenho e acabamento, o porta-malas tem apenas 265 litros, e a suspensão traseira com eixo de torção limita o conforto em pisos irregulares.

Por outro lado, há pontos negativos. A suspensão traseira por eixo de torção limita o conforto em pisos irregulares, e os freios a tambor na traseira não entregam a mesma eficiência dos discos. O espaço no banco traseiro é apenas razoável, e o porta-malas, embora adequado para o dia a dia, pode ser pequeno em viagens com bagagem para todos os ocupantes. Além disso, a nota baixa em segurança acaba sendo um fator que tira pontos do pacote geral. Ainda assim, o 208 Allure Turbo é uma opção equilibrada dentro da categoria de compactos premium.

Ficha Técnica do Peugeot 208 Allure 1.0 Turbo 2026

Geral

  • Ano: 2026
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Importado
  • Configuração: Hatchback
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 2
  • Plataforma: CMP

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Disposição: Transversal
  • Alimentação: Injeção direta
  • Cilindros: 3 em linha
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Cilindrada unitária: 333 cm³
  • Acionamento comando: Corrente
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Diâmetro do cilindro: 70 mm
  • Razão de compressão: 10,5:1
  • Curso do pistão: 86,5 mm
  • Deslocamento: 999 cm³
  • Potência máxima: 130 cv (A) / 125 cv (G) a 5750 rpm
  • Código do motor: T200
  • Torque máximo: 20,4 kgfm (A/G) a 1750 rpm
  • Peso/potência: 9,05 kg/cv
  • Torque específico: 20,4 kgfm/litro
  • Peso/torque: 57,7 kg/kgfm
  • Potência específica: 130,1 cv/litro
  • Rotação máxima: 6500 rpm
  • Viscosidade do óleo: 0W-30

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: CVT de 7 marchas
  • Código do câmbio: Aisin K313
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Elemento elástico dianteiro: Mola helicoidal
  • Traseira: Eixo de torção
  • Elemento elástico traseiro: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,4 m

Pneus

  • Dianteiros: 195/55 R16 (Altura do flanco: 107 mm)
  • Traseiros: 195/55 R16 (Altura do flanco: 107 mm)
  • Estepe: 125/80 R15

Dimensões

  • Comprimento: 4055 mm
  • Largura: 1738 mm
  • Distância entre-eixos: 2538 mm
  • Altura: 1453 mm
  • Bitola dianteira: 1500 mm
  • Bitola traseira: 1500 mm
  • Porta-malas: 265 litros
  • Tanque de combustível: 47 litros
  • Peso: 1177 kg
  • Carga útil: 400 kg
  • Reboque sem freio: 500 kg
  • Reboque com freio: 500 kg
  • Ângulo de entrada: 16 graus
  • Altura mínima do solo: 165 mm

Aerodinâmica

  • Área frontal: 2,138 m²
  • Coeficiente de arrasto (Cx): 0,36
  • Área frontal corrigida: 0,770 m²

Desempenho

  • Velocidade máxima: 205 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 8,6 s

Consumo

  • Urbano: 8,8 km/l (A) / 12,6 km/l (G)
  • Rodoviário: 10,1 km/l (A) / 14,3 km/l (G)

Autonomia

  • Urbana: 414 km (A) / 592 km (G)
  • Rodoviária: 475 km (A) / 672 km (G)

Equipamentos do Peugeot 208 Allure 1.0 Turbo 2026

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Câmera traseira para manobras
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Faróis de LED
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Luz de condução diurna
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Assistente de partida em rampa
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Estepe

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Zonas de ar-condicionado: 1
  • Ar quente
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Câmbio automático
  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Controle automático de velocidade
  • Limitador de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Rodas de liga leve
  • Teto panorâmico
  • Banco traseiro rebatível
  • Destravamento interno/remoto do porta-malas
  • Luz no porta-malas
  • Luz no porta-luvas
  • Luz de teto traseira
  • Destravamento interno da tampa de combustível
  • Chave presencial
  • Porta-luvas/console climatizado
  • Alças de segurança no teto

Infotenimento

  • Rádio
  • Conexão USB
  • Conexão Bluetooth
  • Tomada de 12 volts
  • Volante multifuncional
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Indicador de temperatura externa
  • Espelhamento da tela do celular
  • Carregador de celular por indução

Fonte: Stellantis.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.