Yaris Cross, Leapmotor C10, BYD ‘Baby Shark’ e mais carros esperados no Salão do Automóvel 2025

Yaris Cross, Leapmotor C10, BYD ‘Baby Shark’ e mais carros esperados no Salão do Automóvel 2025
O Salão do Automóvel 2025 terá 30 marcas e mais de 300 modelos, com lançamentos como Toyota Yaris Cross, Leapmotor C10, Denza B5, picape BYD Baby Shark e o elétrico MG4 da MG Motor.
Publicado por em Notícias dia

O Salão do Automóvel de São Paulo 2025 marca o retorno do maior evento automotivo do Brasil após sete anos de ausência. Entre 22 e 30 de novembro, o Distrito Anhembi vai reunir cerca de 30 marcas, mais de 300 veículos e uma expectativa de público que pode superar 700 mil visitantes. O clima é de retomada e de afirmação do setor diante das transformações tecnológicas em curso.

Pontos Principais:

  • Salão do Automóvel de São Paulo retorna após sete anos entre 22 e 30 de novembro.
  • Serão mais de 300 veículos em exposição e cerca de 30 marcas confirmadas.
  • Lançamentos incluem Toyota Yaris Cross, Leapmotor C10, Denza B5, BYD Baby Shark e MG4.
  • Programação terá test drives, simuladores, espaço de supermáquinas e carros clássicos.

Com foco em eletrificação, híbridos flex e supermáquinas, a feira trará novidades que dialogam com diferentes públicos, desde consumidores em busca de SUVs compactos acessíveis até colecionadores de esportivos raros. A programação inclui test drives, simuladores, áreas de customização e exposições de modelos históricos, compondo uma edição que promete ser uma das mais abrangentes já realizadas no país.

Toyota Yaris Cross

SUV híbrido flex compacto de 113 cv, produzido em Sorocaba, combina eficiência e espaço, prometendo rivalizar com Hyundai Creta no mercado brasileiro.
SUV híbrido flex compacto de 113 cv, produzido em Sorocaba, combina eficiência e espaço, prometendo rivalizar com Hyundai Creta no mercado brasileiro.

A Toyota escolheu o Yaris Cross como aposta estratégica para o público brasileiro. Produzido em Sorocaba (SP), o SUV compacto híbrido flex combina motor 1.5 aspirado com propulsor elétrico, entregando cerca de 113 cv. Suas dimensões de 4,3 m de comprimento o posicionam como rival direto do Hyundai Creta, com a vantagem de oferecer menor consumo e mecânica eletrificada em um segmento de alta demanda.

O modelo reflete o investimento de R$ 11,5 bilhões anunciado pela marca em 2024 e deve ser um dos grandes destaques do salão. A presença no evento servirá como vitrine para reforçar a estratégia da Toyota no Brasil, que aposta na popularização dos híbridos antes de uma transição mais ampla para os elétricos puros.

Leapmotor C10

Leapmotor C10: SUV médio chinês da Stellantis estreia no Brasil com versões elétrica e de autonomia estendida, até 1.020 km de alcance e quase 300 cv de potência.
Leapmotor C10: SUV médio chinês da Stellantis estreia no Brasil com versões elétrica e de autonomia estendida, até 1.020 km de alcance e quase 300 cv de potência.

A chinesa Leapmotor, integrante do grupo Stellantis, fará sua estreia no Brasil com o SUV C10. Com porte médio e 4,74 m de comprimento, o veículo se destaca por oferecer duas opções de motorização: uma versão totalmente elétrica, de quase 300 cv e até 605 km de autonomia, e outra de autonomia estendida, com alcance de até 1.020 km.

A segunda configuração, considerada diferencial, utiliza um motor 1.5 a gasolina que funciona apenas como gerador, mantendo a tração totalmente elétrica. Com 218 cv e 32,6 mkgf de torque, o C10 surge como uma alternativa sofisticada em um mercado que começa a demandar soluções intermediárias entre híbridos e elétricos.

Denza B5

Denza B5: SUV de luxo da BYD inspirado no Classe G traz até 700 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 s e aposta em tecnologia premium com três telas digitais.
Denza B5: SUV de luxo da BYD inspirado no Classe G traz até 700 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 s e aposta em tecnologia premium com três telas digitais.

O Denza B5, SUV da submarca de luxo da BYD, promete atrair atenção pelo visual robusto e linhas retas, inspiradas em modelos como o Mercedes Classe G e o Defender. Com 4,89 m de comprimento e motorização híbrida que pode ultrapassar os 700 cv, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, combinando porte imponente e desempenho de esportivo.

O interior reflete o mesmo caráter premium, com três telas digitais, teto solar panorâmico e acabamento sofisticado. O B5 simboliza a expansão da BYD no mercado brasileiro para além da eletrificação popular, trazendo um produto destinado a um público de maior poder aquisitivo.

BYD ‘Baby Shark’

A BYD confirmou o lançamento de dois novos modelos elétricos no Brasil. Ambos serão derivados do Dolphin, carro mais vendido da marca, e devem chegar até 2026.
A BYD confirmou o lançamento de dois novos modelos elétricos no Brasil. Ambos serão derivados do Dolphin, carro mais vendido da marca, e devem chegar até 2026.

Nos bastidores, ganha força a expectativa de que a BYD revele uma nova picape médio-compacta durante o evento. Conhecida provisoriamente como “BYD Baby Shark”, ela chegará para disputar espaço com Fiat Toro e Chevrolet Montana, dois dos utilitários mais vendidos do país.

A novidade complementará a atual linha da fabricante, que já conta com a Shark, de porte médio. A estratégia mostra a disposição da BYD em ampliar seu portfólio no Brasil, explorando segmentos altamente competitivos e de crescimento acelerado.

MG4 da MG Motor

MG4 da MG Motor: Hatch elétrico esportivo aposta em design moderno, bom desempenho e preço competitivo para conquistar jovens consumidores no mercado brasileiro.
MG4 da MG Motor: Hatch elétrico esportivo aposta em design moderno, bom desempenho e preço competitivo para conquistar jovens consumidores no mercado brasileiro.

A MG Motor, marca britânica controlada pelo grupo chinês SAIC, prepara o lançamento do hatch esportivo elétrico MG4. O modelo já foi flagrado em testes no Brasil e será uma das apostas da empresa para entrar no mercado nacional de elétricos.

Compacto e voltado a consumidores jovens, o MG4 combina design moderno e esportivo com a proposta de preços mais acessíveis que rivais europeus tradicionais. Sua presença no salão deve consolidar a marca no país, reforçando a estratégia de diversificação do portfólio de elétricos oferecidos ao público brasileiro.

Fonte: Salaodoautomovel.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.