O novo Citroen C4 Cactus não chegou para brincadeira, é possível encontrar o veículo em 7 versões, com 3 opções de conjunto mecânico, onde as configurações podem chegar com motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX, de 173 cv, caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas e um conjunto mecânico desenvolvido com exclusividade para o mercado latino-americano, tudo de acordo com cada gosto e bolso.
O novo Citroen C4 Cactus não chegou para brincadeira, é possível encontrar o veículo em 7 versões, com 3 opções de conjunto mecânico, onde as configurações podem chegar com motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX, de 173 cv, caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas e um conjunto mecânico desenvolvido com exclusividade para o mercado latino-americano, tudo de acordo com cada gosto e bolso.
Preço do Citroen C4 Cactus
A fabricante francesa caprichou nas opções do seu primeiro SUV compacto, partindo da versão mais simples e manual até mesmo ao super C4 Cactus Shine Pack 1.6 THP automático.
- C4 Cactus Live manual: R$ 68.990
- C4 Cactus Feel 1.6 manual: R$ 73.490
- C4 Cactus Feel 1.6 automático: R$ 79.990
- C4 Cactus Feel Pack 1.6 automático: R$ 84.990
- C4 Cactus Shine 1.6 THP automático: R$ 94.990
- C4 Cactus Shine Pack 1.6 THP automático: R$ 98.990
Silhueta marcante
Com uma arquitetura otimizada, resultante da estrutura PF1 do Groupe PSA, o Novo C4 Cactus conta com uma distância entre eixos de 2.600 mm, medida que se encontra no coração do segmento médio. Ele associa uma habitabilidade generosa para todos os ocupantes com uma carroceria compacta (comprimento de 4.170 mm, altura de 1.566 mm e largura de 1.714 mm), que se traduz em agilidade e manobrabilidade nas cidades.
Citroen C4 Cactus
Rival do Ford Ecosport, Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks e Hyundai Creta, o Novo C4 Cactus nasce da inspiração das equipes de design do Groupe PSA da América Latina para atender às demandas e ao gosto dos clientes latino-americanos. Idealizado e desenvolvido no Brasil – e, posteriormente, exportado para outros mercados mundiais.
O novo para-choque, com um ângulo de ataque maior (22°), reforça o DNA SUV e amplia os caminhos, mesmo em terrenos irregulares. Ele apresenta dois elementos estilísticos característicos: as Gélules – regiões que contornam os faróis de neblina e que podem ser personalizadas – e os Ecopes, apêndices posicionados na região das extremidades do para-choque que dão maior volume ao conjunto.
Citroen C4 Cactus
Na traseira, reconhecível por suas formas musculosas, os grupos óticos traseiros – dotados de dois módulos LED alongados e com efeito 3D – traduzem-se em uma assinatura luminosa gráfica e tecnológica. Identificáveis por todos, dão continuidade aos mais recentes modelos da Marca, atraindo de imediato o olhar e destacando a largura do veículo.
Citroen C4 Cactus
Esses conjuntos estendem-se para a tampa do porta-malas na cor da carroceria, elegante e contribuindo para uma parte traseira de volumes puros e fluidos, repleta de dinamismo, dando-lhe ainda mais amplitude. O para-choque traseiro na cor da carroceria suporta as curvas laterais fluidas da tampa do porta-malas, reforçando o visual liso e puro do modelo. Com um ângulo de saída de 32°, deixa claro o espírito de evasão do modelo.
Novidades no interior
Internamente, o Novo SUV Citroën C4 Cactus reforça a promessa “Be Different, Feel Good” da marca e oferece conforto e bem-estar logo desde a abertura das portas, como em um casulo, com volumes organizados, cores suaves e materiais macios.
Citroen C4 Cactus
Detalhe a parte é o painel 100% digital, moderno e tecnológico, trazendo os acabamentos da tela da central multimídia em preto brilhante, à semelhança das telas de smartphones.
Todas as versões do Novo SUV Citroën C4 Cactus contam com o a Central Multimídia de 7’’ personalizada da marca. Os veículos contam com suporte para Apple Car Play e Android Auto.
O Mirror Screen conta com Android Auto e permite navegação embarcada por meio do Google Maps ou do Waze e gestão de SMS.
Mais Segurança
“Equipamos o C4 Cactus com o pacote de equipamentos de segurança e auxílio à direção mais avançado de sua categoria. Tudo para assegurar uma condução serena, prazerosa e segura”, afirma Antoine Gaston-Breton, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.
- Active Safety Brake – Sistema de Frenagem Automática e Alerta de Colisão: um sistema automático de frenagem de emergência para reduzir a velocidade de impacto ou evitar uma colisão frontal do veículo, caso o motorista não consiga reagir. Com uma câmera localizada na posição superior do para-brisa, essa função detecta obstáculos como outro carro rodando na mesma direção ou estacionado, atuando no sistema de frenagem do veículo. De 5 km/h a 85 km/h, o sensor ativa a frenagem automaticamente quando for detectado um risco de colisão. A velocidade do veículo não deverá exceder 80 km/h quando for detectado um veículo parado e 60 km/h quando for um pedestre. O sistema evita choques ou minimiza a gravidade do impacto quando a colisão for inevitável.
- Alerta de Saída de Faixa: ajuda a prevenir a baixa vigilância ou um simples momento de desatenção do motorista. Ele usa uma câmera para reconhecer faixas horizontais sólidas ou tracejadas e detecta o cruzamento involuntário de marcações longitudinais de trânsito na estrada. Para proporcionar uma condução segura, a câmera analisa a imagem e, se a atenção do motorista diminuir e a velocidade for superior a 60 km/h, dispara um alerta se houver uma mudança de direção inesperada. O motorista é, então, alertado por sinais sonoros e um alerta visual para avisá-lo. Esse sistema é particularmente útil em rodovias e vias expressas.
- Alerta de Atenção ao Condutor: avalia o nível de alerta do motorista, identificando mudanças de trajetória em relação às marcações de faixa. Quando o sistema interpreta o comportamento do veículo, como indicando um certo limite de fadiga ou falta de atenção por parte do motorista, ele aciona o primeiro nível de alerta. O motorista é alertado pela mensagem – Fique atento! (Cuidado!) -, acompanhado de um sinal sonoro. Após três alertas de primeiro nível, o sistema aciona um novo alerta com a mensagem – Condução arriscada: Faça uma pausa! -, acompanhada de um sinal sonoro mais pronunciado. Esse sistema é particularmente adequado para estradas rápidas (velocidade superior a 65 km/h).
- Coffee Break Alert: informa ao motorista quando é hora de uma pausa. O sistema dispara um alerta quando detecta que o motorista não fez uma pausa após duas horas de condução a uma velocidade acima de 70 km/h. Esse alerta assume a forma de uma mensagem de display, acompanhado de um sinal sonoro, incentivando você a fazer uma pausa. Se o motorista não seguir o conselho, o alerta é repetido de hora em hora até que o veículo pare.
- Faróis de neblina com Cornering Light: as luzes de curva estáticas fornecem um feixe de luz adicional para iluminar o interior das curvas e melhorar a visibilidade e a segurança nos cantos e junções, cobrindo um ângulo de até 75° à direita ou à esquerda do veículo. Essa função de iluminação funciona a velocidades entre 0 e 40 km/h e pode ser ativada automaticamente, quando o volante estiver em um ângulo de 60°. O sistema está desativado para ângulos inferiores a 30°.
- Assistência em Subidas (Hill-Start Assist): a partida com assistência em subidas torna as manobras fáceis quando estacionado em aclives. Ele mantém o veículo estável por cerca de dois segundos, quando o motorista solta o pedal de freio em aclives com um gradiente de mais de 3°. Isso dá ao motorista tempo para transferir o pé para o pedal do acelerador e ligar o carro.
- Controle de aderência (Grip Control): O Grip Control é um dispositivo que melhora a aderência do veículo, otimizando a motricidade em terrenos acidentados ou difíceis, como areia, lama ou neve. É possível deixar o Grip Control funcionar automaticamente com o modo Standard (Padrão) ou você mesmo pode escolher um dos cinco modos: Padrão, Neve, Lama, Areia, ESP OFF.