Película para proteção de pintura automotiva

Um dos problemas mais comuns para os proprietários de veículos é a conservação da pintura. Se fosse apenas contra as intempéries do dia a dia a tarefa não seria tão complexa, mas todos estão vulneráveis ao vandalismo praticado nas ruas.

Dicas
4 meses atrás
Película para proteção de pintura automotiva

O que não é de conhecimento geral, é que já existe uma tecnologia capaz de proteger a pintura automotiva contra arranhões acidentais e intencionais: a película ClearShield da empresa Wingard.

Tecnologia contra vandalismo

A paixão dos brasileiros por carros é tanta, que mesmo quem tem um modelo popular faz questão de manter a estética impecável. Por outro lado, o jeitinho típico do povo acabou favorecendo formas abusivas de se aproveitar do zelo por veículos.

Cada vez mais se prolifera nas ruas os “guardadores de carro”, mais conhecidos como flanelinhas, que exercendo uma função ilegal praticam extorsão por intimidação.

Alguns chegam a cobrar preços abusivos por você utilizar um domínio público e em caso de recusa seu veículo corre grave risco de ser vandalizado.

Enquanto nossas autoridades não se mexem para dissipar tal prática, a tecnologia caminha a favor dos motoristas com novos meios de proteção.

Solução da Wingard

A Wingard, por exemplo, uma empresa pioneira no ramo de películas para vidros e proteção de pintura, oferece a instalação de uma película especial para proteger a pintura e a carroceria contra arranhões, pedrinhas soltas, manchas de insetos, além da ação dos raios UV.

O valor do investimento varia de acordo com a área do carro protegida, podendo até ser aplicada a proteção total. Para tanto, é preciso solicitar um orçamento personalizado para o seu veículo através das lojas físicas (São Paulo ou Curitiba).

Calcule o valor que é preciso pagar por estacionar em vias públicas, somado ao serviço de funilaria para reparação de danos por vandalismo, e verá que vale a pena investir em um sistema de proteção de pintura automotiva.

Película ClearShield

A película exclusiva da Wingard chama-se ClearShield, sendo super transparente, praticamente invisível, e não altera a cor e a estética original do carro, bem como é desenvolvida para todos os tipos de carros.

Os veículos 4×4, por exemplo, acabam arranhando-se muito facilmente, por ramos de árvores ou pedras pelo caminho, e podem encontrar assim a solução completa para o problema.

A película ClearShield pode ser colocada em todo veículo ou nas zonas mais expostas a receber impactos, como para-choque ou o capô.

Trata-se uma película de 5 camadas de poliuretano e 1 camada de verniz, e que oferece 6 anos de garantia contra descoloração e descolamento.

Instalação e precauções

A instalação é uma tarefa delicada e deve ser feita por um professional com muito cuidado para que fique perfeita. Deste modo, a garantia da Wingard só é válida para aplicações realizadas por um aplicador autorizado.

Também não é recomendável instalar qualquer película a fim de não estragar a pintura. O material tem que ser de qualidade reconhecida para poder resistir a danos e não comprometer a carroceria.

É preciso não confundir com o serviço de envelopamento, pois a película de proteção de pintura ClearShield conserva o aspecto lustroso e chamativo da cor do veículo sem alterar o original por anos.

Por sua característica flexível e resistente, a película tem uma tecnologia auto regenerativa, capaz de se recuperar de pequenos arranhões com o auxílio dos raios solares ou por meio de água quente.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?