Royal Enfield Himalayan 450 Mana Black Edition com visual chamativo foi confirmada para o Brasil

Royal Enfield Himalayan 450 Mana Black Edition com visual chamativo foi confirmada para o Brasil
A Royal Enfield apresentou a Himalayan 450 Mana Black Edition, versão especial da trail com visual escurecido, motor de 451 cm³ e 40 cv. A aventureira combina robustez, conforto e tecnologia e será lançada no Brasil em 2026.
Publicado por em Royal Enfield dia

A Royal Enfield celebrou seus 125 anos no Salão de Milão com uma novidade que reforça sua tradição nas trilhas: a Himalayan 450 Mana Black Edition. Inspirada na rota Mana Pass, na fronteira entre Índia e China, a nova versão assume visual escurecido, proposta aventureira e um pacote de equipamentos voltado ao desempenho extremo.

Pontos Principais:

  • Visual escurecido e acabamento Stealth Black com acessórios de fábrica.
  • Motor monocilíndrico de 451 cm³, 40 cv e torque de 40 Nm.
  • Chassi tubular, suspensão reforçada e rodas de 21 e 17 polegadas.
  • Painel TFT, conectividade, ABS e tanque de 17 litros para longas viagens.
  • Lançamento confirmado para o Brasil em 2026.

A identidade visual é um dos grandes atrativos. O acabamento em preto fosco e detalhes escuros conferem um ar agressivo, que se destaca no conjunto robusto da trail. O estilo dark é acompanhado por acessórios de série como protetores de mão Rally, banco Black Rally, paralama elevado e rodas raiadas sem câmara. Tudo pensado para quem busca um visual imponente e funcionalidade real em trilhas e estradas de terra.

A Royal Enfield apresentou no EICMA a Himalayan 450 Mana Black Edition, celebrando 125 anos com estilo escuro, potência e espírito aventureiro.
A Royal Enfield apresentou no EICMA a Himalayan 450 Mana Black Edition, celebrando 125 anos com estilo escuro, potência e espírito aventureiro.

Sob o design intimidador, o motor segue o da nova geração da Himalayan: um monocilíndrico de 451,65 cm³, refrigerado a líquido e com comando duplo de válvulas. A potência de 40 cv a 8.000 rpm e o torque de 40 Nm a 5.500 rpm entregam uma resposta elástica, ideal para o uso misto entre cidade e off-road. O câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante garante trocas suaves mesmo em terrenos irregulares.

O novo chassi tubular em aço com duplo berço foi projetado para resistir a impactos e manter a estabilidade. A suspensão dianteira invertida de 43 mm e o monoshock traseiro com link oferecem curso de 200 mm, tornando a pilotagem mais confortável. Freios a disco com ABS de dois canais, rodas de 21 polegadas na frente e 17 atrás completam o conjunto.

O peso em ordem de marcha de 195 kg reforça a sensação de firmeza e segurança, enquanto a altura de assento de 860 mm favorece a ergonomia para pilotos de diferentes estaturas. Com tanque de 17 litros e boa eficiência de combustível, a Mana Black Edition se mostra uma excelente opção para viagens longas e aventuras de vários dias.

Inspirada na rota Mana Pass, a moto adota visual Stealth Black, acessórios rally e pacote de fábrica completo, reforçando sua pegada off-road.
Inspirada na rota Mana Pass, a moto adota visual Stealth Black, acessórios rally e pacote de fábrica completo, reforçando sua pegada off-road.

Na parte tecnológica, o painel TFT circular com navegação via Google Maps e conectividade com smartphone mostra que a Royal Enfield apostou em um equilíbrio entre tradição e modernidade. A iluminação full LED e o carregador USB-C adicionam praticidade ao uso diário, reforçando o caráter utilitário do modelo.

A Himalayan 450 Mana Black Edition chega confirmada para o mercado brasileiro no primeiro semestre de 2026, prometendo ocupar um espaço relevante entre as aventureiras médias. Seu visual dark, o desempenho equilibrado e o conjunto técnico tornam o modelo uma das novidades mais esperadas do segmento.

Pontos Principais:

  • Visual escurecido e acabamento Stealth Black com acessórios de fábrica.
  • Motor monocilíndrico de 451 cm³, 40 cv e torque de 40 Nm.
  • Chassi tubular, suspensão reforçada e rodas de 21 e 17 polegadas.
  • Painel TFT, conectividade, ABS e tanque de 17 litros para longas viagens.
  • Lançamento confirmado para o Brasil em 2026.

Fonte: Webmotors e Oantagonista.

Pablo Silva
Pablo Silva
Especialista em jornalismo automotivo, analisa carros com olhar técnico e paixão por motores. Produz reportagens exclusivas e detalhadas para o Carro.Blog.Br.