A Volkswagen está procurando recuperar a fatia do mercado de SUV, percebendo que a mesma demorou muito mais do que as concorrentes para acreditar neste segmento que hoje cresce cada vez mais não apenas no Brasil como também no mundo inteiro.
A esperança da gigante alemã para recuperar o tempo perdido no território brasileiro foi o lançamento do novíssimo T-Cross, veículo com belas linhas, tecnologia de ponta, confiabilidade Volkswagen, motor turbo e preço de manutenção menor do que os concorrentes de mercado, o que pode significar um bom começo para o SUV.
Sem dúvidas o motor TSI da Volkswagen vem encantado (e muito) todos que dirigem veículos que são equipados com o mesmo. Contando com uma boa potência, alto torque e câmbio tanto manual quanto automático que casam muito bem com a mecânica, os trunfos do motor turbo da marca alemã são muito interessantes para quem procura adquirir um veículo com este tipo de motorização.
Se você está de olho em um T-Cross, fique tranquilo pois todas as versões contarão com o motor turbo, tendo destaque para o motor 200 TSI 1.4 turbinado que rende até 128cv, pode vir equipado tanto com o câmbio manual (fazendo 0-100km/h em 9,6s) como com o câmbio automático (0-100km/h em 10,4s).
Um dos grandes problemas que os consumidores enfrentam ao se depararem com a vontade de adquirir um SUV é justamente o consumo altíssimo que os mesmos julgam ter visto que são carros maiores e com dimensões mais avantajadas.
Este problema é muitas vezes resolvido com a tendência do Downsizing, técnica essa aplicada no motor do T-Cross reduzindo o tamanho do motor e aplicando uma turbina no mesmo, resultando assim em um veículo mais econômico e com maior força. O T-Cross possui as seguintes relações de câmbio-autonomia:
Para conseguir cativar o público para comprar seu SUV, a Volkswagen decidiu oferecer um farto pacote de equipamentos para o T-Cross, fazendo assim com que o mesmo possua uma combinação muito interessante entre motor turbo e equipamentos de série.
Alguns itens como teto solar panorâmico, ar condicionado digital, sistema Keyless com chave presencial, Assist Park, sistema de som Beats, bancos em couro, câmera de ré entre outros são alguns dos acessórios que mais chamam a atenção no veículo.
As cores em que o T-Cross estará disponível são: branco puro, preto ninja, prata sargas, cinza platinum, vermelho crimson, azul norway e as novas laranja energetic e bronze namíbia.
Outro grande empecilho que muitas vezes pode atravancar as vendas de novos carros desta categoria é o medo e a desconfiança sobre os valores para se manter um carro deste estilo, que muitas vezes são preteridos aos modelos mais renomados no mercado por possuírem um maior conhecimento sobre seu custo de manutenção.
Este problema não fará parte do T-Cross, visto que a Volkswagen decidiu inovar e oferecer para todos os clientes do carro, independente da versão escolhida, as três primeiras revisões (10, 20 e 30 mil km) completamente gratuitas, fazendo assim com que o custo com as revisões em comparação com seus maiores rivais seja até 53% mais barato.
Além disso, não é necessário se preocupar tanto com os gastos cotidianos, levando em consideração que se somados os cálculos de gasolina, IPVA, taxas de licenciamento, seguro e manutenção acaba sendo 9% mais em conta do que a média, e suas peças custam cerca de 3% a menos, fazendo assim com que o T-Cross se torne uma opção interessantíssima não apenas pela sensação que o mesmo pode proporcionar, mas também fazendo com que a manutenção do mesmo seja mais em conta em comparação aos rivais.