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VW Golf GTE tem autonomia de 62 km por cada litro de gasolina

Uma das maiores sensações do Salão do Automóvel 2018 foi a apresentação do Golf GTE, um modelo híbrido que combina com perfeição o motor a combustão com um motor elétrico alimentado por baterias de lítio. O modelo deve começar a circular no Brasil em 2019, promete a montadora.
Publicado em Carros dia 7/12/2018 por Alan Corrêa

Uma das maiores sensações do Salão do Automóvel 2018 foi a apresentação do Golf GTE, um modelo híbrido que combina com perfeição o motor a combustão com um motor elétrico alimentado por baterias de lítio. O modelo deve começar a circular no Brasil em 2019, promete a montadora.

Preço estimado

Ainda não há um preço definido para o Golf GTE, mas tudo leva a crer que será um pouco mais caro que a versão top de linha do modelo, atualmente o Golf GTI cujo preço aproximado é de R$ 150.110. Mas é apenas uma conjectura.

Motorização

VW Golf GTE

O aspecto mais interessante do modelo sem dúvida é sua motorização, que está composta pelo motor 1.4 TSI de 150 cv de e 25,5 k.gfm de torque máximo, associado ao motor elétrico. Na combinação eles podem gerar um total de 204 cv de potência e de 35,6 k.gfm de torque máximo. O câmbio para ele será o DSG de 6 velocidades com Paddles Shift atrás do volante.

Autonomia e bateria

A bateria de lítio possui carga suficiente para que o veículo percorra 50 km sem o motor a combustão, mas essa autonomia pode ser bem maior, atingindo os 900 km, pois ela conta com um sistema de regeneração de energia que se aproveita das frenagens do veículo.

VW Golf GTE

Além disso, é claro, ela pode ser recarregada numa tomada residencial comum, levando cerca de 3h30min para ter carga completa. Quando os dois motores estão combinados o modelo pode fazer até 62,5 km/l com gasolina, algo realmente impensável até mesmo para uma moto de baixa cilindrada.

VW Golf GTE

Modos de condução

O Golf GTE conta também com quatro modos de condução que permitem ao motorista personalizar a pilotagem como lhe parecer mais adequado em cada momento. São eles: eco, normal, sport e individual.

Itens de série confirmados

O GTE contará com os mesmo itens de série da versão Highline, como por exemplo a central multimídia com tela de 9,2 polegadas e reconhecimento de gestos, painel de instrumentos 100% digital, entre outros elementos.

VW Golf GTE

Essa central multimídia conta com um avançado sistema de navegação GPS capaz de definir a rota mais eficiente em relação ao consumo de combustível, recurso bastante interessante quando se fala de um veículo que pretende reduzir ao mínimo o uso de elementos que causam poluição.

Outros modelos que virão no futuro

A Volkswagen também está prometendo a chegada de outros dois modelos que vão na mesma linha do Golf GTE. Esses modelos são o Passat GTE (uma versão sedan do hatch que está chegando) e o e-Golf.

VW Golf GTE

O Passat GTE terá as mesmas características do Golf GTE, com o motor 1.4 TSI combinado ao motor elétrico, apenas com um pouco mais de potência, gerando 219 cv. Ainda não tem data definida para seu lançamento no Brasil.

O e-Golf, ao contrário, é um modelo único. Ele conta apenas como motor elétrico, sem nenhum tipo de impulso por combustão. Com capacidade de autonomia de 300 km, seu motor oferece 136 cv de potência e torque máximo de 29,6 k.gfm, sendo capaz de atingir de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, e alcançando a velocidade máxima de 150 km/h (limitada). Também sem previsão de chegada nem de preço por enquanto.