VW ID Buggy é um carro elétrico com 204 cv de potência

Levando este entusiasmo em conta, a Volkswagen apresentou no salão de Genebra o carro-conceito ID Buggy, um bugue com motor elétrico e que entrega uma diversão ainda maior.
Publicado em Carros dia 6/03/2019 por Alan Corrêa

Em algum momento da vida, você com certeza já desejou ter algum veículo diferenciado. Alguns como quadriciclos e buggys são desejos de pessoas que procuram diversão ao redor do mundo.

Levando este entusiasmo em conta, a Volkswagen apresentou no salão de Genebra o carro-conceito ID Buggy, um bugue com motor elétrico e que entrega uma diversão ainda maior.

Sobre o carro

Os buggys nasceram do chassi de um Fusca, uma cobertura de plástico reforçado com fibra de vidro e um motor boxer de 4 cilindros, resultando assim em um clássico estilo de carro que conquistou uma legião de fãs que utilizam muito este tipo de veículo para ir a praia.

Entrando nesta onda, o ID Buggy utiliza um chassi progressivo denominado de MEB e, integrado ao piso, uma bateria de lítio de alta voltagem para ser um buggy do futuro.

O veículo da Volkswagen conta com materiais impermeáveis no interior, além de 2 assentos no modelo conceito, porém a versão 2 + 2 também estará disponível.

Motorização

Com toda certeza o motor deste carro elétrico conceito é no mínimo interessante.

Seu motor traseiro de 150 kW totalmente elétrico pode gerar impressionantes 204 cavalos de potência que, atrelados às dimensões do veículo, podem resultar em uma condução extremamente divertida (e sem emissão de poluentes)!

Para se ter idéia da força deste carro, um Audi A4 Ambiente 2.0 TFSI 2018 possui 190 cavalos de força contra 203 do Buggy, uma diferença de 13 cavalos a mais do que o Sedan da marca premium alemã.

Construção

Utilizando em sua confecção materiais como alumínio, aço e plástico, o corpo destaca a plataforma MEB que pode futuramente estar presente em outros veículos da marca.

Além disso, a plataforma MEB pode ser utilizada pelos concorrentes, visto que a Volkswagen liberou o uso da mesma em 2019 como uma plataforma para veículos elétricos.

O que nos resta é apenas esperar para que este veículo saia do plano das idéias e que, em breve, esteja circulando pelas praias mundo afora sem emitir poluentes na atmosfera, afinal, não é todo dia em que veremos um Buggy com esta potência em circulação.