O queridinho do Brasil ultrapassou 210 mil unidades emplacadas no ano passado, seguindo por quatro anos de liderança consecutiva, Onix passa a ser o Chevrolet a ocupar o posto pelo maior período na história, levando o título em cima do ‘tricampeonato’ do Monza. A marca promete que o Chevrolet Onix 2019 seguirá a linha de sucesso.
A Chevrolet está em seu melhor momento como marca no Brasil ao fechar 2018 na liderança pelo terceiro ano consecutivo, feito inédito em seus 93 anos de atividades no país.
No acumulado, foram 434,3 mil veículos emplacado e quase 18% de participação considerando os automóveis de passeio e comerciais leves – alta superior a 10% ante o montante do ano anterior.
O Onix encerrou como o grande destaque. Foi o carro mais vendido do país com volume recorde de 210,4 mil unidades, o dobro do segundo colocado, feito inédito na era mais competitiva do setor.
Este é o quarto ano seguido de liderança do Onix, que se descola do Monza, com quem compartilhava o posto de “tricampeão” da Chevrolet – o Monza esteve à frente em 1984, 1985 e 1986.
“A confiança atual do consumidor reflete os investimentos da empresa na renovação dos produtos, no lançamento de tecnologias inovadoras de qualidade, conectividade e eficiência energética. O excelente trabalho da rede de concessionárias também é um diferencial importante”, pontua Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.
Considerando os veículos por tipo de carroceria, a Chevrolet também liderou os dois maiores segmentos: o dos hatches, que representa 39% do total da indústria, e dos sedãs (21%). Também foi a marca que mais cresceu em volume no segmento que mais avança, o dos crossovers e SUVs. Este último já representa fatia de 20%.
Se 2018 foi marcado pela chegada às lojas do Novo Spin e da introdução da série Midnight para a S10 e o Tracker, 2019 promete ser bastante agitado.
A Chevrolet confirma 11 lançamentos para o longo do ano, alguns deles já anunciados, como os novos modelos do Camaro e do Cruze, que, aliás, será pioneiro com a internet a bordo e Wi-Fi 4G, tecnologia que inaugura o quarto nível da conectividade veicular no Brasil.
Outro produto da empresa que começa a ser ofertado neste ano é o Chevrolet Bolt EV, o carro 100% elétrico mais premiado do mundo. O anúncio com os primeiros detalhes comerciais aconteceu no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.