GWM Tank 300 percorre mais de 4 mil km no Rally dos Sertões 2025

SUV híbrido GWM Tank 300 enfrenta 4.115 km de desafios no Rally dos Sertões 2025, superando calor, lama, pedra e chuva, sem falhas mecânicas e com consumo médio de 9,7 km/l.
Publicado por em GWM dia

O SUV híbrido GWM Tank 300 concluiu a edição 2025 do Rally dos Sertões após enfrentar mais de 4 mil quilômetros de terreno variado e condições extremas. Conduzido pelo jornalista especializado em off-road Luis Carqueijo, o modelo demonstrou robustez, versatilidade e eficiência, reforçando sua posição entre os veículos 4×4 mais completos do mercado brasileiro.

Pontos Principais:

  • GWM Tank 300 percorreu 4.115 km no Rally dos Sertões 2025 sem apresentar falhas.
  • Veículo enfrentou calor de 39°C, lama, pedra, areia e fortes chuvas.
  • Modelo híbrido registrou consumo médio de 9,7 km/l com apenas duas recargas.
  • Conjunto mecânico e recursos ADAS garantiram desempenho e segurança no off-road.

Ao longo de dez dias de prova, o veículo percorreu um total de 4.115 quilômetros, incluindo o deslocamento de São Paulo até Goiânia e os 3.482 km oficiais entre Goiás e o litoral de Alagoas. As condições variaram do calor intenso de 39°C à lama, areia, pedra e fortes chuvas, exigindo ao máximo da estrutura mecânica e dos recursos eletrônicos de assistência ao condutor.

O GWM Tank 300 percorreu 4.115 km no Rally dos Sertões 2025, cruzando Goiás e Alagoas sob calor intenso e terreno variado, sem apresentar falhas mecânicas.
O GWM Tank 300 percorreu 4.115 km no Rally dos Sertões 2025, cruzando Goiás e Alagoas sob calor intenso e terreno variado, sem apresentar falhas mecânicas.

O desempenho foi acompanhado de uma combinação rara de conforto e eficiência. Segundo Carqueijo, o Tank 300 manteve ótima vedação contra poeira e água, não apresentou qualquer falha mecânica e garantiu uma condução segura mesmo nos trechos mais críticos. O sistema híbrido também proporcionou momentos de rodagem silenciosa, destacando a experiência sensorial em meio à natureza.

O conjunto técnico do modelo, com carroceria sobre chassi, suspensão traseira de curso longo, eixo rígido, reduzida real e bloqueios de diferenciais dianteiro e traseiro, foi determinante para o sucesso na competição. Esses atributos permitiram superar obstáculos variados sem comprometer o conforto dos ocupantes.

Nos trechos em que o modo elétrico pôde ser utilizado, o piloto destacou a sensação de tranquilidade ao rodar apenas ouvindo o ambiente. Essa experiência, aliada aos sistemas de assistência do tipo ADAS, trouxe um nível elevado de segurança e controle em diferentes tipos de terreno.

O consumo médio registrado foi de 9,7 km/l, com apenas duas recargas completas de bateria antes do início oficial da prova. O resultado reforça a eficiência do conjunto híbrido em um cenário que mescla deslocamentos longos e uso intensivo no fora de estrada.

Criado para quem leva o off-road a sério, mas sem abrir mão de tecnologia, conforto e eficiência, o GWM Tank 300 deixa a prova com credenciais ainda mais sólidas para se posicionar como uma opção de destaque no mercado nacional de SUVs 4×4.

Fonte: Gwmmotors.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.