O icônico logotipo da Volkswagen passou por muitas mudanças desde sua criação em 1937, na oitava geração do Golf, o novo símbolo da marca deve chegar com alterações.
O poderosos hatch da VW chega em sua nova geração já com as alterações do logo da marca, a oitava geração do Golf (conheça aqui) chega com a 11ª versão do círculo com o VW, seguindo a base com a divisão das letras “V” e “W”, encostando no arco na aprte superior e longe da parte inferior.
Um dos logos mais reconhecidos a nível mundial, o “V” e o “W” unidos em um símbolo se confundem com a história alemã.
A marca de Wolfsburgo conseguiu com simplicidade gerar uma marca poderosa na indústria de automóveis, as origens são do final da década de 30, altura em que a marca germânica dava os primeiros passos no sector.
Inaugurada como Volkswagenwerk, fábrica no norte da Alemanha, a Volkswagen lançou uma campanha interna para desenvolvimento do logo, o vencedor acabou por ser Franz Xaver Reimspiess, nessa primeira versão, o desenho trazia uma a roda dentada, símbolo da Frente de Trabalho Alemã.
Apesar da história, o sueco Nikolai Borg, estudante de design, jura que foi contratado para desenvolver o emblema em 1939, mas nunca conseguiu provar suas alegações.
Desde sua criação, a essência do logotipo segue o mesmo, a última mudança da marca foi em 2012, quando adicionou mais elementos em 3D.
Esta poderá ser a cara da oitava geração do Golf 2020. A foto foi tirada pelo alemão Johannes e publicada em sua conta no Instagram.
A plataforma é a mesma MQB de antes, mas conta com uma aplicação maior de aços de ultra alta resistência e deve ter ficado mais leve na maioria das versões. Entre os motores, o destaque vai para o novo 1.5 turbo, ainda não aplicado no Brasil. Já o Golf GTI pode ter potência entre acima dos 250 cv.
Já no Brasil a história está meio complicada, a montadora não revelou nada sobre os planos futuros, para complicar ainda mais a situação, a sétima geração padece com os números baixos de vendas do segmento, concorrendo com o Chevrolet Cruze Sport6. Tecnicamente, não compensaria muito para a Volkswagen nacionalizar a oitava geração em São José dos Pinhais (Paraná).
Para quem está preocupado com o futuro do Golf no Brasil, a Volkswagen já revelou que o modelo deve continuar nas pistas brasileiras ainda por um bom tempo.
“O Golf é um modelo importante em nosso portfolio e inclusive já anunciamos, no Salão do Automovel 2018, o início de comercialização do Golf GTE no Brasil a partir de 2019”, revelou Fernando Campoi, gerente de imprensa produto.