Com as recentes notícias de vários carros deixando de serem vendidos no Brasil, em sua maioria por ter perdido espaço com a chegada dos SUVs, os motoristas brasileiros estão inseguros sobre alguns rumos que o mercado nacional de veículos irão tomar, ainda mais agora com o anúncio do fim do VW Golf Variant para a chegada do T-Cross. A publicação desta notícias vem alarmando nossos leitores que adoram o VW Golf e as perguntas em nossa página no Facebook (curta aqui) não param de chegar sobre o fim deste amado carro no Brasil desde 1995.
Para quem está preocupado com o futuro do Golf no Brasil, a Volkswagen já revelou que o modelo deve continuar nas pistas brasileiras ainda por um bom tempo.
“O Golf é um modelo importante em nosso portfolio e inclusive já anunciamos, no Salão do Automovel 2018, o início de comercialização do Golf GTE no Brasil a partir de 2019”, revelou a Volkswagen em nota.
Uma das maiores sensações do Salão do Automóvel 2018 foi a apresentação do Golf GTE, um modelo híbrido que combina com perfeição o motor a combustão com um motor elétrico alimentado por baterias de lítio. O modelo deve começar a circular no Brasil em 2019, promete a montadora.
O aspecto mais interessante do modelo sem dúvida é sua motorização, que está composta pelo motor 1.4 TSI de 150 cv de e 25,5 k.gfm de torque máximo, associado ao motor elétrico. Na combinação eles podem gerar um total de 204 cv de potência e de 35,6 k.gfm de torque máximo. O câmbio para ele será o DSG de 6 velocidades com Paddles Shift atrás do volante.
A bateria de lítio possui carga suficiente para que o veículo percorra 50 km sem o motor a combustão, mas essa autonomia pode ser bem maior, atingindo os 900 km, pois ela conta com um sistema de regeneração de energia que se aproveita das frenagens do veículo.
Esta poderá ser a cara da oitava geração do Golf 2020. A foto foi tirada pelo alemão Johannes e publicada em sua conta no Instagram.
A plataforma deverá ser a mesma MQB de antes, mas contará com uma aplicação maior de aços de ultra alta resistência e deve ter ficado mais leve na maioria das versões. Entre os motores, o destaque vai para o novo 1.5 turbo, ainda não aplicado no Brasil. Já o Golf GTI pode ter potência entre acima dos 250 cv.