VW Golf deve continuar no Brasil por muito tempo

Com as recentes notícias de vários carros deixando de serem vendidos no Brasil, em sua maioria por ter perdido espaço com a chegada dos SUVs, os motoristas brasileiros estão inseguros sobre alguns rumos que o mercado nacional de veículos irão tomar, ainda mais agora com o anúncio do fim do VW Golf Variant para a chegada do T-Cross. A publicação desta notícias vem alarmando nossos leitores que adoram o VW Golf e as perguntas em nossa página no Facebook (curta aqui) não param de chegar sobre o fim deste amado carro no Brasil desde 1995.
Publicado em Carros dia 25/02/2019 por Alan Corrêa

Com as recentes notícias de vários carros deixando de serem vendidos no Brasil, em sua maioria por ter perdido espaço com a chegada dos SUVs, os motoristas brasileiros estão inseguros sobre alguns rumos que o mercado nacional de veículos irão tomar, ainda mais agora com o anúncio do fim do VW Golf Variant para a chegada do T-Cross. A publicação desta notícias vem alarmando nossos leitores que adoram o VW Golf e as perguntas em nossa página no Facebook (curta aqui) não param de chegar sobre o fim deste amado carro no Brasil desde 1995.

Alívio para os fãs: VW Golf deve continuar no Brasil

Para quem está preocupado com o futuro do Golf no Brasil, a Volkswagen já revelou que o modelo deve continuar nas pistas brasileiras ainda por um bom tempo.

“O Golf é um modelo importante em nosso portfolio e inclusive já anunciamos, no Salão do Automovel 2018, o início de comercialização do Golf GTE no Brasil a partir de 2019”, revelou a Volkswagen em nota.

Volkswagen Golf GTE

Uma das maiores sensações do Salão do Automóvel 2018 foi a apresentação do Golf GTE, um modelo híbrido que combina com perfeição o motor a combustão com um motor elétrico alimentado por baterias de lítio. O modelo deve começar a circular no Brasil em 2019, promete a montadora.

O aspecto mais interessante do modelo sem dúvida é sua motorização, que está composta pelo motor 1.4 TSI de 150 cv de e 25,5 k.gfm de torque máximo, associado ao motor elétrico. Na combinação eles podem gerar um total de 204 cv de potência e de 35,6 k.gfm de torque máximo. O câmbio para ele será o DSG de 6 velocidades com Paddles Shift atrás do volante.

A bateria de lítio possui carga suficiente para que o veículo percorra 50 km sem o motor a combustão, mas essa autonomia pode ser bem maior, atingindo os 900 km, pois ela conta com um sistema de regeneração de energia que se aproveita das frenagens do veículo.

Oitava geração: Volkswagen Golf 2020

Esta poderá ser a cara da oitava geração do Golf 2020. A foto foi tirada pelo alemão Johannes e publicada em sua conta no Instagram.

A plataforma deverá ser a mesma MQB de antes, mas contará com uma aplicação maior de aços de ultra alta resistência e deve ter ficado mais leve na maioria das versões. Entre os motores, o destaque vai para o novo 1.5 turbo, ainda não aplicado no Brasil. Já o Golf GTI pode ter potência entre acima dos 250 cv.